sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Há flores sobre as pedras - Pelo Espírito Lucius

"...os espíritos que amam os homens deles se aproximam, envolvendo-os em uma atmosfera doce e contagiante, objetivando fazer renascer no íntimo de cada um aquilo que o ser possui de mais nobre no seu caráter, nos seus sentimentos.
Isso ocorre porque, estando o Criador em ligação constante com a sua criatura, ainda que esta se ache dele apartada pela ausência de fé, de credulidade em alguma religião específica, todas as coisas que ocorrem com ela são com a finalidade de erguê-la para uma vida mais digna.
Não fosse assim, Deus não seria bom, não seria Pai, não seria sábio e, por isso, NÃO SERIA DEUS.
Mesmo o que aparenta ser a desdita nos caminhos de cada um, representa escalada dolorosa para a qual nosso espírito já foi previamente preparado para enfrentar com todas as condições de vencê-la. Precisará enfrentar o sofrimento de uma enfermidade lutando para vencer tais obstáculos com resignação e coragem. Será convocado a afrontar os desafios das catástrofes físicas que se abatem nos lugares onde vive tais como terremotos, incêndios, furacões, etc, retirando dessas experiências lições de solidariedade e ajuda mútua. Talvez necessite suportar a prova áspera da riqueza e do poder para aprender a exercitá-los com decência a benefício de todos, vencendo o egoísmo e o orgulho.
Não importa qual a causa.
O que interessa é que todas elas estarão no caminho da alma como convite do Criador à auto-superação e à melhoria.
Mesmo o mal, ocorre na vida sob a supervisão indireta dos espíritos amorosos que, obedecendo às leis do Universo, acompanham-lhe os desatinos até o instante em que se faça necessária a intervenção superior para a correção definitiva dos caracteres em processo de amadurecimento e de purificação." (Página 140)

Fotos

Fotos